bolo com abóbora e coco

segunda-feira, 13 de setembro de 2010




Conforme o prometido no meu blog "conversaqui", deixo-vos a receita do bolo, que fiz para os pais, no fim de semana. Inspirei-me numa receita que vi na net, e dei-lhe uns "toques" pessoais...como sempre, o que, por vezes, não dá bom resultado, mas desta vez não saíu mal.

Ingredientes:
1/5 Kg de abóbora moganga (daquela que tem a polpa cor de laranja)
100 grs de coco ralado
2 copos de açucar
1 copo de óleo
3 copos de farinha
1 colher (sopa) fermento em pó
5 ovos

Preparação:
Na véspera, cozi a abóbora, partida aos cubos, e deixei-a a escorrer, num pano grande, de cozinha, que pendurei numa torneira, e fui torcendo, para escorrer bem o líquido largado.
No dia, envolvi o açucar com o óleo, juntei-lhes o coco, a abóbora (estava muito cozida, sequinha e bem desfeita, de maneira que não precisou de ser passada pelo passe-vite), fui mexendo, sempre com uma colher de pau, e adicionei os ovos (partidos um a um, separadamente, para não haver nenhuma surpresa desagradável), e por fim, seguiu-se a farinha misturada com o fermento. Entretanto tinha posto o forno a aquecer e untado a forma com manteiga, polvilhada com farinha. Reduzi a temperatura do forno para 180º, verti o preparado na forma, que meti no forno. Passados cerca de 40 m estava pronto a desenformar. (Ainda utilizo a velha técnica de espetar o palito na massa, para ver se está bem cozida

Bom apetite!

0 comentários:

culinaria da libania Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino