bacalhau...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vivam!

No meu blogue http://conversaqui.blogspot.com/, deixei já algumas receitas de bacalhau. Hoje resolvi desenvolver o tema.

Por norma, costumo comprar o bacalhau (seco) inteiro, sai muito mais em conta. Peço para mo cortarem às postas.
Tenho um alguidar de plástico grande, onde o demolho. Coloco as postas com a pele virada para cima, para a água penetrar mais facilmente e, para evitar mau cheiro, junto ponho sempre umas garrafas com água congelada, que tenho  na arca. Quando mudo a água, coloco novas garrafas. Cá por casa gostamos do bacalhau bem dessalgado, pelo que, ao fim de 24 horas retiro as postas finas, e, passadas mais 24 horas, as grossas. Congelo por doses e dá muito jeito ter bacalhau prontinho a utilizar, na arca frigorífica!

Claro que isto não quer dizer que de quando em vez não compre embalagens de bacalhau, quer em postas, quer do desfiado, mas, como disse, comprá-lo inteiro, fica-nos muito mais barato.

Espero que estas dicas sejam úteis a alguns de vós. O que vou aprendendo gosto de transmitir!


bjs

1 comentários:

Anónimo disse...

Eu não congelo por doses.
Congelo posta a posta.
O meu modo de lhe retirar o sal é o mesmo.
Um abraço.

culinaria da libania Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino