salada de massa tipo macarronete

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vivam!


Vou deixar aqui o modo como preparei, para o jantar, uma salada de massa tipo macarronete, já que a temperatura que se fez sentir hoje convidava a uma refeição desse género.


Então vamos lá aos factos:


Num tacho com água a ferver e sal (pouco) deitei a massa e um fio de azeite. Fui mexendo, para ficar soltinha, e, passados 10 minutos, escorri-a e deitei-a numa taça.
Hoje servi a salada morna, de maneira que, quando a massa tinha arrefecido o suficiente, juntei-lhe ananás,  cortado aos pedacinhos, cogumelos laminados, milho, espargos brancos, cortados aos pedaços, (estes ingredientes todos enlatados) e tomate às rodelas. Por fim adicionei queijo de cabra cortado aos cubos pequenos. Mexi com jeitinho e eis que a minha salada ficou pronta para ir para a mesa.
Tanto eu como o marido gostamos de poucos ou nenhuns (no caso) molhos, de maneira que foi comida assim. Quando há mais comensais ponho uma tacinha com maionese à parte, para se servirem. É evidente que os ingredientes da salada vão variando, conforme a inspiração...e o que tenho cá em casa!


bjs

0 comentários:

culinaria da libania Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino