massa com bacalhau

domingo, 23 de maio de 2010

Vivam!

Vou deixar-vos aqui neste cantinho dedicado à culinária do dia a dia, uma das versões da receita, bem simples, que faço de vez em quando, variando sempre um ou outro pormenor - massa com bacalhau.

Ingredientes:

massa, tipo macarronete
bacalhau demolhado
cenouras
ervilhas
azeite
cebola
alho
tomate
sal
folha de louro
1 molho de coentros

Preparação:

coze-se o bacalhau, deixando-o ficar rijinho, escorre-se, reservando-se a água onde cozeu, e lasca-se, retirando a pele e as espinhas.
Faz-se um estrugido levezinho com o azeite, a cebola e os alhos picados, a folha de louro (não esquecer de retirar a nervura do meio) e o tomate cortado aos pedacinhos. Deita-se a água onde cozeu o bacalhau, deixa-se levantar fervura e adicionam-se as cenouras, cortadas às rodelas finas, as ervilhas  e,  poucos minutos depois, a massa. Passados 5 minutos juntam-se o bacalhau e os coentros picados, mexe-se, rectifica-se o sal e após mais 5 minutos está pronto a servir.

Os coentros podem ser substituídos por salsa ou por poejos. Da última vez que confeccionei esta receita utilizei ervilhas de quebrar e "funcionaram" bem no conjunto!

Acompanha com salada mista ou legumes cozidos (cá em casa gostamos muito de bróculos e couve-flor, que costumo comprar congelados).


Bom apetite!

1 comentários:

Anónimo disse...

Cel mai complet site unde gasesti genti Hello Kitty.

culinaria da libania Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino